Você já reparou que os computadores não são mais os mesmos? Pelo menos, não os computadores de colégios, faculdades e empresas. Sabe porque? Porque agora eles passaram a ser bloqueados.
No lugar que eu faço inglês – eu posso fazer merchandising no meu blog? – tem uma biblioteca com computadores. Há alguns anos atrás, era ótimo. Tinha até The Sims! Eu sempre chegava lá mais cedo pra jogar.
Depois, tiraram o joguinho, mas aí já era época do orkut, e os alunos quase saiam na porrada na disputa pelos míseros três computadores.
Passam alguns meses e: pá. Bloquearam, não pode mais entrar no orkut. Ah, beleza, ainda tem youtube.
Lá vão as criancinhas passar horas vendo vídeos – vídeos muito ruins, aliás, mas viva a liberdade.
Mais alguns meses se passam e: pá, bloqueiam o youtube também. Pelo menos ainda dá pra checar os e-mails.
Dava. Também não pode mais.
MSN então, nem sonhando.
Tudo bem, eu tenho computador em casa e também, ultimamente, nunca chego mais do que dez minutos antes da aula começar.
Mas, por acaso do destino – e pelo bom transito, muito raro, do centro de BH - hoje eu cheguei uma hora mais cedo! O que fazer? Vamos pro computador. Ta, mas, o que fazer? E foi aí que eu desenvolvi um passatempo realmente divertido...
Por incrível que pareça, eles ainda não bloquearam o wikipedia, e não é que é divertido ficar brincando nas páginas da “enciclopédia”? Você começa lendo sobre o último filme a estrear no cinema. Clica aqui, clica ali, sai de página, entra em página e, quando vai ver, você está lendo sobre a guerra do Vietnã!
Tá duvidando que dá pra fazer percursos desse tipo? Teste. Tente sair desta página e chegar nessa. Dica, você vai passar por oito páginas, navegando pelo oceano índico, carregado pelos ventos...ah, aí já é dica demais!
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Realmente wikipedia bomba!!
Postar um comentário